top of page

EU NÃO SOU TODO MUNDO

(e talvez você também não seja)

Eu poderia começar minha apresentação por aqui falando sobre minhas formações, meus cargos passados, minhas conquistas e realizações, o número de pessoas que já impactei, minha quantidade de horas em atendimentos... mas eu preferi começar pela minha origem, minha história, e pela minha essência. Assim, você pode entender com mais profundidade a minha causa, o porquê eu faço o que faço, da forma que faço. Até porque contar histórias é um dos meus principais talentos, e te ajudar a se empoderar da sua também. ;)

ESPECIALISTA EM TRANSIÇÕES DE CARREIRA

(na teoria e na vida mesmo)

Nasci no final dos anos 80 (45´do segundo tempo rs) em Campinas, uma cidade no interior de São Paulo. Para as amantes de astrologia (como eu), sou sagitariana, com ascendente e lua em capricórnio. 

Estudei a minha vida inteira em um colégio super conservador, vim de uma educação bastante rígida e, como a maioria das pessoas da minha época, cresci pensando em construir um futuro sólido e estável, financeiramente. 

Apesar de passar minha infância toda imersa no mundo da arte, de ter sonhado por muito tempo em ser cantora, escritora e atriz, meu racional sempre me dizia que eu precisaria escolher um curso que "desse dinheiro". Então, eu escolhi o Direito.

Sempre fui uma pessoa muito determinada e com uma cobrança interna bastante elevada. Entrei na faculdade logo que me formei no ensino médio. Em menos de um ano já queria arrumar um emprego pra ser independente e pagar minhas contas. Sempre fui sonhadora, mas também muito responsável.

Trabalho desde os 14 anos. Comecei minha jornada profissional atuando como modelo. Minha primeira transição de carreira aconteceu aos 18, quando consegui um emprego como bancária e fui trabalhar em uma agência de investimentos. Lá fiquei por mais de 2 anos. Cresci rápido. Aprendi muito. Trabalhei no comercial, na tesouraria da agência, fui gestora de produtos. 

Mas... a verdade é que eu fazia Direito, e precisava de experiência pra poder atuar como advogada.

E foi aí que minha segunda transição de carreira aconteceu. 

Consegui um estágio em Direito em uma Sociedade de Economia Mista, e passei a ganhar menos de 1/3 do que ganhava como bancária, fora a perda de praticamente todos os benefícios. 

Na área do Direito, logo comecei a trabalhar como assistente jurídica em um escritório de advocacia e, pra complementar e diversificar ainda mais minha base profissional, assim que me formei, consegui um emprego em uma empresa nacional gigantesca no país, pra finalmente trabalhar como Advogada Trabalhista.

Mas meu último cargo na área jurídica mesmo foi em uma das realidades profissionais que mais sonhei: Advogada Trabalhista de uma multinacional - também gigantesca/ uma das melhores empresas pra se trabalhar no Brasil. Ali, eu tinha a sensação de estabilidade que tanto sonhei, um salário alto, incontáveis benefícios, status, uma certa dose de poder e de "voz". Mas ali eu também não era "eu".

Sentia um vazio inexplicável, uma sensação de frustração constante, um estresse surreal. 

Cheguei a me questionar se a vida era assim mesmo. "Será que é normal a gente crescer e se desconectar de quem a gente era quando criança?", eu me perguntava isso várias vezes. A verdade é que eu não me reconhecia...

Eu demorei um bom tempo pra aceitar que minha carreira jurídica tinha chegado ao fim, e uma das principais razões pra isso ter acontecido era porque eu não conseguia acreditar que era possível fazer uma transição depois de ter trabalhado tanto tempo na área, depois de investir em faculdade, pós-graduação, depois de ter passado na OAB... Pra mim, aquela escolha era eterna. Como era possível recomeçar e "jogar esse passado fora"? 

Pois é... não só era possível recomeçar, como também era necessário....

especializações espirituais e riqueza experiencial

(um campo de cura integrado)

Minha insatisfação profissional era tão grande, meu desequilíbrio de vida era tão grande... que logo eu não estava mais sentindo apenas a dor emocional. O corpo começou a falar comigo.

Tudo começou a se manifestar no físico com uma voracidade sem precedentes. Logo recebi dois diagnósticos que abalaram minhas estruturas e transformaram a minha vida. 

Hipertireoidismo e Síndrome do Intestino Irritável. Meu mundo desabou.

No mesmo período, fiz uma viagem de lua de mel para o Leste Europeu. Conheci a Croácia e ali recebi um chamado de alma pra rever toda a minha vida. Uma conversa despretensiosa com um garçom em Zagreb - a capital- foi o gatilho que eu precisava pra entender que eu não estava de fato... vivendo. Ali eu conheci um novo mundo e vi que existiam outras realidades. E que, se existiam outras realidades, eu poderia criar uma nova pra mim. 

Voltei, criei um blog de viagens, uma página no Instagram e comecei a compartilhar a beleza da vida através da escrita e das fotos. Escrevia textos artísticos sobre a vida, filosofava sobre nossa relação com o trabalho, sobre estilo de vida, sobre nossas escolhas... 

Uma visita da depressão e uma piora nos sintomas das doenças me fizeram apressar os processos. Em 2016, pedi demissão da multinacional. Dei um salto no escuro, porque o ponto no qual eu me encontrava não permitia mais prorrogação. 

Estudei desenvolvimento pessoal, me formei em Coaching e me especializei em Carreira pela Sociedade Brasileira de Coaching, passei por diversos treinamentos de alta performance pela Brian Tracy International, IGT Coaching e EBPNL. Mas as formações não pararam por aí...

O autoconhecimento e a espiritualidade, que antes eram as soluções para o problema da insatisfação profissional, se tornaram um caminho contínuo, um novo estilo de vida, e também uma missão. Aos poucos, fui curando meu corpo das doenças que havia desenvolvido, entendi e respondi ao chamado da minha alma. 

Desde 2016 até o momento, eu simplesmente não parei de passar por processos espirituais e de desenvolvimento. Processos tão intensos e transformadores que, sinceramente, não cabem na página de um website.

Falo de muitos deles nos meus conteúdos do Podcast, ou dos meus textos. E, pelos feedbacks que tenho recebido, tem sido possível transmitir a energia de muito do que tem acontecido aqui dentro, e de alguma forma tudo isso tem servido de inspiração pra quem acompanha meu trabalho.  

Fiz iniciação em Reiki níveis I e II, passei por processos de cura da criança interior, reconexão com meu feminino, reconheci meus processos intuitivos, estudei sobre criatividade, astrologia, meditação, espiritualidade em um contexto mais geral. 

Fiz muitas viagens nesses últimos 8 anos. Me conectei com outras culturas, conheci novas realidades me conectando com nativos, testemunhando a sabedoria da natureza, tendo acesso a histórias diferentes... observei - e muito.

 

Viajei física e mentalmente. Entrando em um carro, barco ou avião, mas também através de documentários, e conteúdos de outros países e culturas. Expandi minha visão de mundo, que nunca mais voltou a ser como antes. 

As viagens foram catalisadoras dos processos espirituais que passei. Foram chamados de alma, mas também formaram o que chamo de "riqueza experiencial". Conhecimento que se tornou sabedoria. Sabedoria que tenho aplicado nos atendimentos e nos treinamentos e que tem ajudado pessoas e mais pessoas a se conectarem com seus níveis mais elevados de autenticidade, e a refletirem sobre como podem construir uma vida mais plena e realizada.

Tudo isso forma um campo vivido, integrado, e que hoje posso compartilhar através do transbordo do meu servir. 

a palavra é a minha alquimia

(o nó que se desfaz com a tradução de sentimentos)

"Você sempre coloca em palavras aquilo que sentimos e não sabemos explicar", "seu texto tocou minha alma", "suas palavras têm um imenso poder de cura". Feedbacks que costumo ouvir, ler, quando posto meus textos, quando faço vídeos, quando um episódio meu do Podcast ressoa no coração de alguém... Durante os mais de 8 anos de atendimentos, eu sempre ouço um comentário do tipo "o que você me disse hoje virou uma chavinha aqui dentro". Nos treinamentos, palestras e cursos, sempre ouvi "o que você falou é muito profundo, e tocou no fundo da alma". 

Quando eu era criança, escrevia poemas sobre a vida, sobre efemeridade, sobre amor... Meus pais e outras pessoas que liam não entendiam como uma menina tão jovem conseguia falar sobre temas tão distantes da infância com tanta profundidade e sabedoria. 

O tempo se passou, e eu comecei a entender que isso era uma sabedoria que veio comigo em forma de dom. Mas também percebi que eu tenho uma sensibilidade bastante aflorada, e que, muito do que escrevo ou falo, também passa por um processo de canalização - feito com muita entrega e responsabilidade. 

Percebi com o tempo que muitos clientes relatavam sentir uma energia de confiança e acolhimento absurdos durante as sessões. Alguns já me disseram que nunca tinham se sentido a vontade pra falar de seus processos com outros profissionais, mas que, comigo, sentiam uma grande abertura pra serem eles mesmos. 

A maioria das pessoas que chegam a mim, vem confusas sobre suas carreiras, sem saber ao certo nem mesmo explicar o que estão passando, que caminho seguir... E, aos poucos, vamos traduzindo os processos, trazendo clareza e direcionamento. E isso é lindo.

minha causa

(cura da relação com o trabalho pra você viver de verdade)

Pra mim, nada é por acaso. 

Tenho mais de 20 anos de uma jornada profissional que passou pelos mais diversos cargos e atividades profissionais, pelos mais diversos tipos de empresa ou formatos de trabalho. E isso me fez construir repertório

Não foi à toa também que, ao escolher minha área de atuação no Direito, eu parti para a área Trabalhista. O tema "trabalho" sempre foi uma paixão. 

Minhas transições de carreira não foram à toa, e nem mesmo meus despertares e transformações espirituais, meus processos de cura do corpo físico. 

Tudo me trouxe a esse momento, e tudo continua construindo meus próximos passos profissionais. 

Quando eu voltei da Croácia e criei meu blog de viagens, eu o batizei de "Viva de Verdade". 

Ali, eu falava das minhas aspirações por uma vida de mais significado, mais presença e realização. 

A Viva de Verdade amadureceu e se tornou uma empresa de desenvolvimento pessoal. 

Trabalhei com transição de carreira por alguns bons anos, me aprofundei no tema e também, por consequência, mergulhei no mundo do trabalho pra entender pra onde estamos indo.

O mundo tem mudado numa velocidade sem precedentes, estamos na era da informação, da Inteligência Artificial, mudamos muitas perspectivas em razão do movimento pandêmico que vivemos, mudamos nossas prioridades, e nosso estilo de vida.

Nossa relação com o trabalho precisa de atenção. E precisa de atenção já

Diante do novo mundo que estamos construindo, onde há uma revolução tecnológica que já está mexendo nas estruturas de trabalho, uma previdência que já não acompanha a longevidade e as novas gerações que já não se adequam ao mercado de trabalho convencional, vamos precisar ser mestres em reinvenção e também fluentes na nossa autenticidade.

E é por isso que hoje a minha causa é a cura da nossa relação com o trabalho e a libertação profissional. Eu acredito que o preenchimento do nosso propósito interno, o acesso a nossa energia criativa e à nossa intuição, a cura de padrões e o fortalecimento do nosso poder pessoal sejam o melhor caminho para atingirmos a realização profissional de forma autêntica. 

Minha causa é trazer conexão, humanização e alma ao trabalho, na era da Inteligência Artificial. É poder te mostrar a beleza da vida no aqui e agora, a importância de valorizarmos nossa multidimensionalidade. De vivermos de forma plena, e de unirmos SER e FAZER, pra que possamos deixar nossa marca e, assim, construirmos um mundo melhor. 

E, se sentir no seu coração de ingressar nesse movimento comigo - seja através dos meus atendimentos, seja compartilhando meus conteúdos, seja me contratando pra dar treinamentos na sua empresa, participando dos meus cursos, vivências e do meu servir de um modo geral... - quero abrir meu coração e te dar as boas vindas. :)

Pra mim, trabalho não precisa apenas ser a fonte do nosso sustento. Pode ser uma fonte inesgotável de satisfação, evolução, e preenchimento. Pode ser o seu legado. Seu trabalho pode ser a sua obra

bottom of page