top of page

Eu já quis mais... Agora eu quero paz.


A palavra aqui é amadurecimento. Quem nunca quis ter uma família enorme, digna de comercial de margarina, com filhos, cães, uma casa enorme, com um jardim lindo e uma piscina para completar? Quem nunca quis uma casa na praia, pé na areia, onde você poderia passar os finais de semana tranquilo, sem pensar no agito da cidade? Quem nunca quis uma boa posição no trabalho, com um salário de esbanjar até não poder mais? Ou passar os verões em Paris, e os invernos nas partes mais frias do globo, sem esquentar a cabeça com nada? Mas à medida em que você vive, o que mais você busca é PAZ. A simplicidade é o que mais lhe conforta. E você tem cada vez mais certeza de que o melhor investimento que você faz é naquilo em que você não pode pôr preço. Aquela casa na praia não é mais um atrativo, pois você não quer mais ir todo final de semana para o mesmo lugar. Seu gasto e suas dores de cabeça com ela ultrapassam os limites do seu bem-estar. A viagem que você faria para a Europa todo ano, com direito a hotel cinco estrelas, e jantares incrivelmente caros, pode ter valor apenas para quem te vê, mas para você, não tem mais graça. Sua família passa a ser do tamanho das suas possibilidades, e o que importa é estar bem com quem você é... Ninguém te completa mais do que você. Antes de ter uma nova família, temos que aprender a conviver com nós mesmos. Seu trabalho ocupa tanto espaço em sua vida, que você não tem mais tempo para você e acaba perdendo sua identidade.

Garanto, tudo nesta vida é questão de equilíbrio, e dificilmente você vai ter tudo o que eu descrevi aqui sem ter um pingo de preocupação. Tudo o que você precisa saber é o que pertence a você. Você quer se casar? Ótimo, então case-se. Quer ter filhos? Então vá atrás dos seus sonhos. Não quer ter a casa na praia porque realmente não usa? Não tenha. Quer ser o melhor profissional da sua área? Seja.

Tudo nesta vida é uma questão de escolha, e você deve estar preparado e focado no seu maior objetivo. Se não te faz bem, por que você tem? Os outros não vivem com você todos os dias, não pagam suas contas, e não dizem quem você é. Com o tempo a gente percebe que o que a gente quer é paz, e o que traz paz, nem sempre precisa de mais. Isso é amadurecimento.

bottom of page