Praga - um tesouro no Leste Europeu


Charles Bridge - Praga, República Checa

Praga, a charmosa capital da República Checa, é uma excelente opção para quem procura um destino inovador para curtir as férias. A riqueza dos detalhes é nítida quando se anda pelas ruas, mesmo nos pontos menos visitados pelos turistas. Para quem se interessa por arquitetura, a cidade dispõe das mais belas construções que, mesmo após centenas de anos de existência, estão, em sua maioria, muito bem conservadas.

A riqueza cultural da cidade é de tirar o fôlego do turista. Para quem ainda não teve a oportunidade de viajar para a Europa, esse pode ser um ótimo destino para começar.

Praga é também uma cidade em que vale muito a pena "se perder". Além de tudo, é muito segura.

Para quem gosta de uma vida noturna bem agitada, a cidade possui inúmeras opções!

Se você já conhece Praga, compartilhe conosco sua experiência!

Caso contrário, neste post, daremos várias dicas, e você pode utilizá-las como roteiro em sua viagem, se estiver planejando ir para lá! Vamos lá?!



Se decidir visitar Praga, aproveite para visitar outras cidades que também são interessantes




A cidade em si vai lhe ocupar uma boa parcela de tempo e, para terminar de ver tudo, você pode ter que apertar o passo, caso queira conhecer outras cidades na mesma viagem. Até porque a passagem aérea pode ser um pouco salgada. Então, se tiver a oportunidade de expandir o roteiro, vale a pena. Além disso, você pode viajar de trem pela Europa, e aproveitar belas paisagens no caminho. Algo que não faria se ficasse apenas em uma cidade. Áustria, Eslováquia, Polônia, Alemanha, Hungria e Eslovênia são países próximos, e que também podem ser visitados na mesma viagem. Aproveite a oportunidade para diversificar seu roteiro! Em breve, postaremos algumas dicas sobre cidades desses países.


Preocupe-se com a boa localização


Quando nós visitamos Praga, ficamos hospedados em um hotel muito bom! Talvez o preço não seja dos mais baratos, mas o que mais nos deixou satisfeitos foi a excelente localização do Hotel (custo-benefício). Literalmente, ao lado de um Shopping, que possuía um supermercado em seu subsolo e uma estação de metrô (Praga Flora), nossa escolha fez com que andássemos menos, e aproveitássemos mais o dia.

Além disso, próximo ao Hotel havia também um ótimo restaurante, onde jantamos todos as noites que passamos em Praga, tamanha a praticidade, o bom preço e a qualidade dos pratos.

Gastamos o equivalente a R$ 60,00 por noite, por casal! E olha que comemos e bebemos bastante!!!

Vale mencionar que, na cidade, existem vários pontos como este e, quanto mais próximos dos centros turísticos, mais cara fica a sua estadia. Então, se quer economizar, você deve avaliar muito bem onde vai se hospedar.


- O Hotel onde nos hospedamos se chama Courtyard Prague City, da linha Marriot.

Para maiores informações acesse: http://www.marriott.com/hotels/travel/prgcy-courtyard-prague-city/



- O restaurante se chama Potrefená Husa e fica a aproximadamente 6 quarteirões do Hotel onde ficamos.

Para maiores informações acesse: http://www.potrefena-husa.eu/cz


Lembre-se: Praga, como a maioria das cidades europeias, é uma cidade em que vale a pena utilizar transporte público, então, fique atento a isso quando for visitá-la.



Nossas sugestões


Aqui vão algumas dicas para você que tem interesse em conhecer a cidade! Algumas delas foram publicadas no nosso Instagram.


Dica # 1: Não deixe de visitar a Igreja de Tyn, que fica na Praça da Cidade Velha.


Igreja de Tyn - Praga, República Checa @vivadeverdadeblog

Dica # 2: Também nessa praça você pode conhecer a Igreja de St Nicolas. Veja a riquezas dos detalhes!


Igreja de St Nicolas - Praga, República Checa @vivadeverdadeblog

Dica # 3: Esta é uma das imagens que guardamos da nossa experiência mais marcante em Praga! A cidade é linda demais! E da Torre da Antiga Prefeitura tudo fica mais mágico ainda!


Torre da Antiga Prefeitura - Praga, República Checa @vivadeverdadeblog

Dica # 4: O doce mais famoso de Praga se chama Trdelník. Feito com uma massa similar à do Pretzel e coberta de açúcar, ele pode ser recheado com Nutella, geléia, caramelo, e outras opções. É muito bom. Não deixe de experimentar!!!

Trdelnik - Praga, República Checa @vivadeverdadeblog

Dica # 5: Conheça o Castelo de Praga, na Colina Hradcany. Vale muito a pena visitar! Além das belezas dos marcos históricos locais, a vista da cidade é impressionante! Nesta foto, a imponência do portão principal do castelo. Já dá pra ver a riqueza de detalhes e a beleza do lugar!


Castelo de Praga - Praga, República Checa @vivadeverdadeblog

Dica # 6: Conheça a Charles Bridge, uma das pontes mais lindas de Praga! A dica aqui também vai para os passeios de barco no rio Moldava.


Charles Bridge - Praga, República Checa @vivadeverdadeblog

Dica # 7: A natureza a sua beleza. Após um piquenique no Letná Park, avistamos este e outros lindos pássaros no local. Vale mencionar que este parque fica em uma parte alta da cidade, o que permite que turistas e locais tenham uma vista magnífica de Praga.


Letná Park - Praga, República Checa @vivadeverdadeblog

Dica # 8: Teatro Nacional de Praga. Uma construção gigantesca que é um dos maiores símbolos da cidade. Ele fica muito próximo às margens do Rio Moldava e fica pertinho do Dancing Building, o prédio dançante.



Teatro Nacional de Praga - Praga, República Checa @vivadeverdadeblog

Dica # 9: Explore a cidade o máximo que puder! Como já dissemos, hospede-se em um local de fácil acesso e que lhe permita sentir a cultura local. Conheça a gastronomia, conheça o povo, conheça o clima e a energia do local. Use trem, metrô... Abuse do transporte público da cidade. Garantimos que se um dia tiver a oportunidade de conhecer este lugar, sua visão de mundo vai mudar!


Praga, República Checa @vivadeverdadeblog

Mais fotos!!!


Castelo de Praga

Vista da Chain Bridge

Vista de Praga do Letná Park

Vista do passeio de barco

Boa viagem!!!

Viva de Verdade

Viva de Verdade
VIVA DE VERDADE

"Viver de verdade é uma escolha e só você pode escolher a vida que mais faz conexão com a sua essência, com a sua verdade".

Colorido5.png