3 lições que podemos tirar do filme A Bela e a Fera


(Divulgação/Disney)

O tão esperado novo filme A Bela e a Fera estreou recentemente nos cinemas, e tem emocionado muitos espectadores com a linda produção de um conto de fadas francês, que se tornou um clássico da Disney, no início da década de 90.


Eu assisti ao filme nesta semana e separei alguns pontos interessantes, que devem ser ressaltados como pontos de aprendizado no longa. Algo que você já pode ter notado nas versões já existentes do conto, mas que pode nunca ter parado para refletir sobre isso.


1. Não devemos nos basear na opinião dos outros para sermos felizes


O filme se inicia com a apresentação da jovem Bela, que logo é tachada de "esquisita" pelas pessoas de sua comunidade, pois é uma garota que tem muito gosto pela leitura, algo para o qual os outros moradores não dão valor. Porém, com o passar do filme, a protagonista não demonstra abalo pelo pensamento das outras pessoas. Tanto é que acaba ensinando crianças a ler. Bela pensa apenas que deve haver algo melhor que a aldeia onde mora e diz que irá correr atrás dos seus sonhos.


2. Quando alguém é rude conosco, é nossa escolha ouvir ou não


Em um momento de fúria, a Fera é rude com a personagem Bela, e Madame Samovar (o bule de chá) diz a ela que quando alguém está furioso, diz as mais variadas e rudes palavras. Podemos escutar, mas é nossa escolha ouvir ou não. Ou seja, não abale sua energia positiva com a grosseria alheia!


3. A verdadeira beleza vem de dentro


Não devemos julgar as pessoas pela aparência. A verdadeira beleza vem de dentro. Então, se você deseja amar alguém em sua vida, deve valorizar sua beleza interior. Assim, poderá ser feliz de maneira autêntica e duradoura. Essa é a principal lição do filme, e é algo muito bem retratado nas cenas em que os personagens principais sentem-se atraídos um pelo outro.


Se já assistiu ao filme e gostou, comente sobre sua experiência!


Viva de Verdade
VIVA DE VERDADE

"Viver de verdade é uma escolha e só você pode escolher a vida que mais faz conexão com a sua essência, com a sua verdade".

Colorido5.png