top of page

Leste Europeu e a beleza que alimenta a alma

Praga - República Checa


Em minha lua-de-mel tive a oportunidade de conhecer uma parte linda do Leste Europeu. As cidades que visitei fogem um pouco do roteiro habitual dos recém-casados. Particularmente, não recomendo nosso roteiro a todos os recém-casados. Nem sempre o casal vai estar disposto a aproveitar todo o roteiro que esses países oferecem, e ao mesmo tempo curtir os primeiros dias juntos. Mas para nós, foi mais que perfeito!

O que mais me chamou a atenção foi a energia desses lugares. A cultura local inspira uma aura de novidades para os brasileiros, enriquecendo nossa alma com uma beleza sem fim.

A maioria das construções emblemáticas está muito bem conservada, o que faz com que você possa ter acesso à rica história dessas nações.

Vale a pena também se perder, e encontrar pontos das cidades que quase ninguém conhece. Aliás, essa é uma das características dos autores de vários dos posts aqui no Blog. O que mais me atrai nas viagens é conhecer de perto a cultura local. Nós raramente viajamos para conhecer o roteiro padrão. Sempre buscamos saber onde os moradores comem todos os dias, como eles se locomovem pela cidade, entre outros aspectos.. e assim, tivemos a oportunidade de nos envolver na atmosfera das cidades.

Siga-nos no Instagram e no Facebook e fique por dentro desse roteiro incrível! Enquanto isso, vamos deixando algumas dicas básicas:


1) Verifique se você se identifica com o roteiro

Irá sozinho ou acompanhado? Quem será a companhia? Qual a ocasião da viagem? Levará crianças? Analise e entenda a viabilidade de seguir o roteiro e se você se identifica com nossas dicas.


2) Para melhor aproveitamento, aconselhamos a permanência de ao menos 20 dias nesta viagem.


Você irá viajar para um lugar distante, e cada uma das cidades é rica em detalhes. Não viaje e volte com a sensação de que não conheceu nada.


3) Essa é uma viagem cansativa.


Elabore um roteiro muito bem estruturado, para não perder a oportunidade de conhecer lugares, em razão do excesso de cansaço. E pense muito bem antes de incluir determinada atração no roteiro. Você pode se decepcionar e acabar perdendo tempo com o que não lhe importa. Caso precise de ajuda para elaborar os roteiros da sua viagem, fale conosco!


4) As moedas são mais acessíveis que o euro, mas não se engane!


Mesmo com a vantagem do câmbio, se você não fizer as conversões, pode gastar mais do que deveria.


5) Não deixe de conhecer a gastronomia da região!


Você vai se surpreender com a variedade. Não perca a oportunidade de experimentar o que lhe interessar!


Acompanhe nossos posts e embarque nessa com a gente!





bottom of page