top of page

Nunca é tarde para quem tem vontade


Sua felicidade faz diferença na vida de outras pessoas e elas não precisam conhecer você para se beneficiar dela.


Certo dia, eu e meu marido fizemos uma viagem para um lugar muito bonito! Chegamos ao Hotel exaustos e com muita fome, pois o caminho foi longo e muito cansativo.

Ao redor deste Hotel não havia sequer um restaurante aberto, ou qualquer supermercado no qual pudéssemos comprar algo para acabar com a fome. Dessa forma, o jantar no Hotel foi a única opção, apesar de pouco econômica.

O garçom, um homem de cerca de 40 anos, atendia naquele momento sua única mesa (o relógio batia 21h em um país que não costuma jantar tarde). Com o passar da noite, fomos nos surpreendendo com aquele garçom, por sua simpatia, pelo amor que tinha pelo que fazia. Tinha atenção aos nossos pedidos, explicava com vontade os pratos do restaurante, sem demonstrar seu cansaço (ele já estava há muitas horas trabalhando naquele dia). Indicou bebidas, deu-nos dicas sobre cidades da redondeza, fez piadas sobre a vida, e contou um pouco da sua pra nós. Ficamos emocionados com sua história, e empolgados com sua energia! Ele nos deu uma lição muito válida naquela noite. Logo esquecemos nosso cansaço, nossa longa viagem, nossos problemas. Ele nos mostrou seu amor pela vida e que amava aquilo que fazia.

Nosso garçom morava em um apartamento pequeno (suficiente para abrigar sua família), mudava-se com certa frequência de endereço com sua esposa e sua filha (sempre pensando em maior qualidade de vida). Ele tinha o sonho de ser gerente do Hotel, e nós, naquele momento, tínhamos certeza de que ele iria alcançar seus objetivos.

Diante dessa experiência, eu refleti bastante sobre a vida em si...

Eu já ouvi muita gente dizendo que já é tarde demais para fazer algo que tem vontade. Tarde demais para enfrentar seus medos, mudar de endereço, mudar de vida, encarar um novo emprego, uma nova chance para sua carreira... Eu já ouvi gente dizer que já é tarde demais para mudar velhos hábitos, para ficar na rua até o sol nascer, para viajar pra um lugar onde nunca pensou em pisar... Para entrar em uma nova faculdade, mesmo após os 50... Para ter filhos... Para enfrentar uma limitação, que já não lhe permite ser quem era... Para aprender algo novo, um novo idioma, frequentar um curso de culinária, de artes, de música, de qualquer outra coisa. Eu mesma já me peguei com esses pensamentos...

Mas temos que pensar que vida é sim um presente, ela não é eterna e é uma só.

Então mergulhe, tire dela tudo o que puder tirar. Ela é SUA e a única pessoa que vai poder dizer até onde você consegue ir é você mesmo. Não limite sua felicidade!

Se a motivação não vem de você, vá além... Pense em quem você ama, em quem ama você...

Já parou para pensar em quantas pessoas estão sendo privadas do benefício da sua felicidade?


Viva de Verdade

bottom of page